A EPVT mantém parcerias a nível internacional e, no âmbito do projeto ERASMUS +, promove o intercâmbio de experiências que visam o aprofundamento de conhecimentos e desenvolvimento de competências, quer entre alunos, quer entre professores.

Estes projetos visam proporcionar aos alunos a possibilidade de realizarem mobilidades entre diferentes países da União Europeia, nomeadamente Itália, Dinamarca, Finlândia, Suécia e Espanha. Além disso, os projetos internacionais viabilizam a consolidação da imagem e reconhecimento do trabalho educativo desenvolvido junto de outros países, além-fronteiras.

  • PROJETO ERASMUS + KA1: ESTÁGIOS INTERNACIONAIS

No âmbito do projeto ERASMUS +, em 2016, 10 alunos do 11º ano do curso Técnico de Restauração da EPVT realizaram a Formação em Contexto de Trabalho (FCT) na Dinamarca, Finlândia, Itália e Espanha (Lanzarote, Canárias). A nossa escola mantém a preocupação em proporcionar estas oportunidades aos alunos, estando atenta à sua valorização profissional, social e cultural.

  • Acolhimento de Alunos Dinamarqueses

Em 2016, a EPVT estabeleceu um protocolo de colaboração com uma escola europeia: o Kold College de Odense (Dinamarca).

  • Mobilidade de Staff

Em 2016, alguns professores da EPVT estiveram em Itália – Anzio, na escola I.P.S. ‘Marco Gavio Apicio’ no âmbito do programa Erasmus +.

  • PROJETO ERASMUS +: PARCERIAS ESTRATÉGICAS ENTRE ESCOLAS EUROPEIAS KA2

Este projeto envolve parcerias estratégicas entre cinco escolas: o Liceu Nicolas Brémontiere, de França; a escola técnica Ion Creanga, da Roménia; o Liceu de Wisbygymnasiet Söder da Suécia; o IES Mariana Pineda, de Espanha e a EPVT. Esta iniciativa envolve a mobilidade de alunos e professores até setembro de 2018.

  • Encontro Transnacional de Escola Europeias

Professoras da EPVT estiveram em Visby, na Suécia, para participar no primeiro encontro transnacional do projeto KA2 - "Learning to undertake”, o qual teve início em outubro de 2016.