Atividades de enriquecimento curricular e extracurricular

A EPVT promove algumas iniciativas com vista ao enriquecimento curricular, pessoal, social e cultural de todos os jovens. Neste sentido, também as atividades extracurriculares têm bastante destaque, contribuindo para a coesão e espírito de grupo nesta comunidade educativa.

  • Concurso de curtas-metragens – CURTEPVT

Foi um concurso lançado em 2016, no âmbito da comemoração do Dia Mundial Do Cinema, com o objetivo de promover as produções audiovisuais no meio escolar, principalmente junto dos alunos do curso Técnico de Multimédia.

  • Sabores de S. Martinho

Para comemorar este dia em 2016, alunos do curso Técnico de Restauração dinamizaram o projeto “Sabores de São Martinho”, elaborando ementas alusivas à temática. No Dia de S. Martinho, foi servida no Restaurante Claustrum, uma ementa selecionada pelos professores/formadores.

  • Atividades de Natal

“Portugal…Doce Natal” foi o projeto com que os alunos da EPVT comemoraram o Natal de 2016. Toda a comunidade educativa visitou uma exposição organizada pelos alunos do Curso Técnico de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria. Além disso, estes alunos promoveram ainda uma degustação de mocktails e doçaria portuguesa.

  • Concurso Mocktail 16 e Hambúrguer 16

Este concurso consistiu numa mostra de grande qualidade de mocktails e hambúrgueres. Deste modo, os alunos ficaram também a conhecer o ambiente de concursos gastronómicos, pelo que se espera ter despertado a curiosidade para continuarem a participar neste tipo de eventos, dentro e fora da escola.

  • A Terra Treme, Exercício de Cidadania

Para assinalar o Dia internacional para a Redução de Catástrofes em 2016, a EPVT participou num exercício de âmbito nacional de preparação para o risco sísmico. A atividade consistiu num exercício de um minuto, que permitiu dar a conhecer os 3 gestos que podem salvar vidas em caso de sismo: Baixar, Proteger e Aguardar.

  • Deporto escolar

A edição de 2016 do torneio de Basquetebol EPVT, no pavilhão Municipal de Santarém, contou com cerca de 80 participantes, rapazes e raparigas, todos alunos da escola, distribuídos por 15 equipas. Foi uma tarde de desportivismo e fair-play, imperando o companheirismo e a boa disposição entre os alunos. Nesse âmbito, teve lugar também um torneio de futebol Interturmas, em que participaram alunos de todas as turmas da EPVT.

 

Inscreve-te nos nossos cursos e vem também participar nas nossas atividades!