A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) participou, a 13 de novembro, na XIII edição do Congresso dos Cozinheiros (CNC). O evento decorreu entre 11 e 13 de novembro de 2017, no ‘Encontro com Vinhos | Encontro com Sabores’, no Centro de Congressos de Lisboa, sob o mote ‘Produtos e Produtores’.

Para os chefes de cozinha e pastelaria, os produtos, a sua origem e qualidade, são essenciais. Este congresso tem como objetivo homenagear os produtores portugueses e os seus produtos, bem como os chefes que com eles trabalham diariamente, apresentado como oradores, chefes de renome nacional e internacional, com estrelas Michelin, uma das classificações mais importantes do mundo da gastronomia.

As formadoras da área técnica de restauração da EPVT, Chefes Vânia Modesto e Rita Santos, estiveram no Congresso dos Cozinheiros, para assistir a diferentes showcookings e workshops, nomeadamente com os chefes Telmo Moutinho, Nuno Diniz, Arnaldo Azevedo, Catalina Salcedo (Colômbia), Leopoldo Garcia Calhau, Paco Morales (Espanha) e Michel Van Der Kroft (Holanda).

A EPVT aposta na formação contínua dos seus docentes, pois considera que é no contacto com os pares que reside a maior fonte de aprendizagem, para assim, poderem transmitir esses conhecimentos aos seus alunos.