A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realizou, a 10 de novembro, uma sessão de promoção do Programa Erasmus +, para alunos de 11º ano, que poderão realizar a sua Formação em Contexto de Trabalho em países estrangeiros.

Os alunos que no ano transato participaram no Programa e estiveram em países como Dinamarca, Espanha e Itália, realizaram apresentações sobre a sua experiência a viver e trabalhar noutro país. Partilharam como foi a adaptação, as dificuldades e as mais-valias dos estágios, os locais que visitaram e um pouco da cultura que vivenciaram.

Depois da exposição do que o Erasmus + possibilita, em termos de Formação em Contexto de Trabalho, feita pelos colegas, os alunos interessados colocaram questões e estão agora em condições de fazer escolhas mais conscientes acerca de concretizarem este programa. Uma vez mais, os jovens realçaram o enriquecimento pessoal e profissional que estas experiências lhes proporcionaram.

As candidaturas para o Programa Erasmus +, programa de mobilidade individual para aprendizagem, promovido pela Comissão Europeia, estão neste momento a decorrer. A EPVT continua, seguramente, a incentivar os seus alunos a participarem.