No fim-de-semana de 17 e 18 de junho, alunos e formadores da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) estiveram presentes na FNA 2017 – 54ª Feira Nacional de Agricultura/ 64ª Feira do Ribatejo, no C.N.E.M.A. (Centro Nacional de Exposições e mercados Agrícolas), em Santarém.

A EPVT esteve, uma vez mais, presente no certame, no salão “Prazer de Provar”, associada à Uniovo – Ovos e Derivados, S.A., com o objetivo de promover os produtos de qualidade sustentada. A parceria consistiu na confeção de pratos em que o ingrediente central foi o ovo.

Alunos do Curso Técnico de Restauração, variante Cozinha/Pastelaria da EPVT dinamizaram vários momentos de showcooking, sob a orientação dos seus chefs, formadores da EPVT. No sábado, 17 de junho, foram confecionados pratos com ovos, tofu fumado e tapas com diferentes enchidos, em três showcookings distintos. Domingo, 18 de junho, aconteceram dois momentos de cozinha ao vivo, dedicados à doçaria conventual, com destaque para as trouxas de ovos e queijinhos do céu, encerrando em grande a participação da EPVT na FNA 2017.