Os alunos do 12.º ano do curso profissional Técnico/a de Turismo da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realizaram uma visita de estudo à Fitur - Feira Internacional de Turismo, na cidade de Madrid, na vizinha Espanha.

Os alunos, acompanhados por duas professoras da área técnica, chegaram a Madrid a 25 de janeiro e aproveitaram para conhecer um pouco a cidade. Iniciaram a visita pelo Templo do Debod, conheceram a Praça de Espanha, realizaram uma visita exterior ao Palácio Real, terminando com uma visita à Catedral de la Almudena. Durante a tarde passearam pela Calle Mayor, visitaram o Mercado San Miguel, a Plaza Mayor e a Puerta del Sol.

No sábado, 26 de janeiro, realizaram a principal visita desta viagem, à Fitur, International Tourism Fair in Spain (IFEMA), no Palácio Municipal de Congressos de Madrid. Esta visita possibilitou aos alunos o contacto com novas estratégias de turismo, de promoção de novos produtos e destinos turísticos. Os jovens passaram o dia na Feira e tiveram, ainda, oportunidade de realizar um passeio noturno pelo centro da cidade, conhecendo mais alguns locais emblemáticos como Callao e a Gran Via.

A 27 de janeiro, dia de regresso a casa, os alunos da EPVT puderam ainda visitar o Museo del Prado, percorrer o Paseio del Prado e o Parque del Retiro e visitaram o Museo Reina Sofia.

De um modo geral, a EPVT considera que a visita de estudo foi bastante produtiva e que os objetivos foram amplamente atingidos. A viagem permitiu aos alunos finalistas verificar in loco muitos dos conteúdos abordados nas aulas da área técnica, bem como reforçar relações e despertar, ainda mais, o gosto pelo turismo. Foi, de igual modo, importante tomarem contacto com outros agentes turísticos, ficando a conhecer as estratégias e os procedimentos adotados na área do turismo, pelo mundo.

Álbum de fotos aqui.