Os alunos do 10.º ano do curso profissional Técnico/a de Turismo da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), realizaram, na manhã de 09 de outubro, uma visita à Casa do Brasil, em Santarém, para conhecer a exposição “Sá da Bandeira - Filho da Vila, Pai da Cidade”.

Esta visita decorreu no âmbito da disciplina técnica de OTET - Operações Técnicas em Empresas Turísticas e, teve como objetivo dar aos alunos a oportunidade de conhecer o espaço e de refletir sobre a importância que Sá de Bandeira enquanto homem, militar, estadista e antiesclavagista deste Marquês de tão grande relevo para esta cidade.

A exposição, cuja inauguração marcou o início das comemorações dos “150 Anos da Elevação de Santarém a Cidade”, iniciativa da Câmara Municipal de Santarém, apresenta objetos pessoais, bibliografia diversa, artes plásticas (pintura, escultura e gravura), fotografia e numismática. A mostra tem ainda uma vertente multimédia, com exibições de apresentações e filmes ligados ao contexto histórico e à vida e obra de Sá da Bandeira, conforme indicado no site do município.

Álbum de fotos aqui.