A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) organizou, a 20 de julho, mais um momento de formação interna.

A formação, para colaboradores docentes e não docentes, foi subordinada aos temas “Gestão do Tempo” e “Combate ao Stress”.

Os colaboradores foram divididos em dois grupos e puderam frequentar as duas ações de formação, uma no período da manhã, outra no período da tarde. No período de almoço, todos os participantes puderam desfrutar de mais um momento de convívio.

As formadoras em “Gestão do Tempo” e “Combate ao Stress”, ambas psicólogas e especialistas na área, abordaram os temas de forma clara e objetiva, mas também num tom de descontração e com exemplos práticos, o que possibilitou vários momentos de reflexão, um dos pontos fortes mais apontado para estas ações de formação.

Deste dia, ficou também o feedback dos participantes de que estes tipos de temáticas podem e devem ser abordados novamente em contexto de formação interna, dado o seu interesse e pertinência.

Estas formações visam promover as competências dos trabalhadores, sobretudo em manter o foco em tarefas prioritárias e em desenvolver mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações de stress, mas funcionam ainda como meio para fortalecer o espírito de grupo.

Álbum de fotos aqui.