No dia 4 de julho, os alunos dos 10.º e 11.º anos dos cursos Técnico/a de Turismo participaram numa visita de estudo a Coimbra.

Durante a manhã, os alunos visitaram a Universidade de Coimbra, a Alta e a Rua da Sofia que são, desde junho de 2013, Património Mundial da Humanidade. Os alunos do 11.º ano desenvolveram várias atividades de animação turísticas para os colegas, durante a visita, dando-lhes a conhecer a Via Latina, a Porta Férrea e o pátio das escolas, Quebra-Costas e a Torre da Almedina, entre outros locais de interesse histórico e turístico.

Houve lugar, também, a animação turística na Baixa de Coimbra onde, entre outras coisas, visitaram a igreja de Santa Cruz, primeiro Panteão Nacional, onde está sepultado D. Afonso Henriques.

A visita continuou, da parte da tarde, na margem esquerda do Mondego, mais concretamente na Quinta das Lágrimas. Desta vez, foram os alunos do 10.º ano do curso Técnico/a de Turismo que realizaram as atividades de animação turística para os seus colegas. Visitaram os jardins e as suas famosas fontes: Fonte dos Amores e Fonte das Lágrimas, célebres por terem sido cenário dos amores de Pedro e Inês.

Esta visita de estudo teve como objetivos dar a conhecer o riquíssimo património histórico e cultural da cidade de Coimbra; relembrar e fortalecer conhecimentos de história de Portugal; e dar oportunidade aos alunos de praticarem as visitas guiadas e animação turística.

 

Álbum de fotos aqui.