Os alunos do 10.º ano dos cursos profissionais Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) participaram no projeto integrador intitulado “Chá das Cinco”, com o objetivo de desenvolverem competências transversais. A 18 de junho coube à turma A e a 20 de junho foi a vez dos alunos da turma B.

O projeto surgiu no âmbito das disciplinas das áreas técnicas dos cursos, Português, Área de Integração e Tecnologias da Informação e Comunicação e, consistiu na preparação de um “chá” temático.

Após a escolha do tema do “Chá das Cinco”, os grupos de alunos foram responsáveis por confecionar dois pratos salgados, dois pratos doces e duas bebidas para harmonizar o chá, seguindo-se a preparação da mesa e o serviço do mesmo, numa apresentação aos professores e colegas e a devida avaliação pelas disciplinas envolvidas.

Este terá sido o primeiro grande teste para os jovens alunos, que estão ainda no início do seu percurso formativo, sendo um momento de maior autonomia e gestão independente de tarefas. Pretendeu-se, precisamente, estimular a criatividade, trabalho em equipa e autoconfiança, bem como o desenvolvimento de competências e a colocação em prática de técnicas que têm vindo a trabalhar ao longo do ano letivo.

Álbum de fotos aqui.