Os alunos do 10.º ano dos cursos profissionais Técnico/a Comercial, Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) desenvolveram uma atividade integradora sobre o tema da “Violência no Namoro”.

No âmbito das disciplinas de Área de Integração e Psicologia, os alunos realizaram uma exposição temática e o projeto culminou, a 14 de junho, com uma apresentação no auditório da escola. Esta contou também com uma dramatização em sombras chinesas, realizada por alguns alunos, representando atos de violência no namoro.

Decorreu ainda uma sessão de esclarecimentos na qual estiveram presentes Carmen Ludovino, Técnica da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) de Santarém e Catarina Maurício, Guarda Principal da Secção de Investigação Criminal (SIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém.

A atividade teve como objetivo alertar para uma questão tão atual e preocupante como a violência no namoro, consciencializar os jovens para os sinais de perigo e dar a conhecer as medidas que podem e devem ser tomadas pelas vítimas ou por qualquer um de nós.  A EPVT acredita que quanto mais informados e esclarecidos estiverem os jovens, mais saudáveis serão as suas relações sociais e interpessoais.

Álbum de fotos aqui.