Os alunos do 10.º e 11.º anos do curso profissional Técnico/a de Multimédia da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realizaram, a 05 de junho, uma visita de estudo a Lisboa.

No período da manhã, os alunos visitaram as instalações da empresa MCR do Grupo Media Capital para a rádio, que inclui a Rádio Comercial, a estação mais ouvida em Portugal, a M80, a Cidade, a Vodafone FM e a Smooth FM. Além da visita aos estúdios da M80 e Vodafone FM, alunos e professores visitaram o estúdio da Rádio Comercial e estiveram, inclusivamente, no ar, durante a emissão, a cargo da locutora Ana Martins, dizendo um enorme “Bom-dia” aos ouvintes desta estação.

Durante a tarde, os alunos foram conhecer a Partners, uma agência de referência no mercado da publicidade, com trabalho reconhecido e premiado, que detém contas de clientes como MEO, SPORT TV, Rádio Comercial, CTT, Turismo de Portugal, Associação Salvador, entre outros. 

Esta visita de estudo decorreu no âmbito das disciplinas de Português, Área de Integração e Técnicas de Multimédia e teve como principais objetivos o reconhecimento de diferentes intenções comunicativas; a procura de exemplos concretos de modificações tecnológicas que contribuíram para encurtar distâncias, facilitar a comunicação e/ou criar comunidades globais; e a compreensão da comunicação como um processo inevitável. Foi também fundamental para que os alunos compreendessem o funcionamento e implementação dos meios de multimédia no quotidiano profissional, assim como os métodos e estratégias utilizados na sua consecução.

Álbum de fotos aqui.