A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) participou, a 10 de abril, no certame “9.º ano… E agora?”, uma feira de orientação vocacional, que decorreu na Escola Básica de Alcanede.

A convite da direção do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, a EPVT esteve presente nesta atividade com alunos dos cursos Técnico/a de Restaurante/Bar, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Multimédia, com demonstrações práticas das áreas técnicas dos cursos, apresentação de vídeos e um stand com informação sobre a escola e a oferta formativa.

Os alunos finalistas do ensino básico das escolas de Alcanede e Pernes não tiveram aulas para poderem participar no evento, para o qual, os encarregados de educação foram, também, convidados a visitar e assistir às atividades, que decorreram entre as 10h00 e as 17h00. O certame contou com a colaboração do Contrato Local de Desenvolvimento Social Terceira Geração. (CLDS 3G).

A EPVT considera estas iniciativas de grande interesse para todos, uma vez que são uma importante ajuda na tomada de uma decisão consciente para o futuro do percurso formativo destes alunos.