A Escola Profissional do Vale do Tejo esteve na primeira Conferência Nacional sobre Ensino Profissional, na pessoa do seu formador, José Pereirinha, a 18 de dezembro, no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.

Esta conferência promovida pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), pela Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO) e pela Fórum Estudante e, pela Rede Maior Empregabilidade - Ensino Profissional, constituída por 55 escolas com ensino profissional.

Durante a conferência, a referida rede partilhou os resultados dos seus trabalhos, desenvolvidos ao longo do biénio 2016-2017. Foram apresentados o estudo “O ensino profissional, a formação em contexto de trabalho e a empregabilidade” e o Projeto STEP 1, iniciativa de apoio à transição dos jovens em fase de conclusão do ensino profissional para o mercado de trabalho ou prosseguimento de estudos.

Teve ainda lugar a cerimónia de apresentação e entrega de prémios aos vencedores do 1º Concurso Nacional “As Melhores PAP”.